Entrevista a Filipe Dinis!

Iremos dar a conhecer uma das principais figuras da fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Juniores “A” desta época, que teve inicio no passado fim de semana.
Filipe Dinis, guarda redes internacional português, a jogar no Vitória SC onde tem sido peça fundamental da equipa.
O guarda redes representado pela SLWORLDTEAM esta num excelente momento, revelando uma maturidade e solidez que nos orgulha.
Iniciaste o teu percurso desportivo no Varzim e depois transferência para o Vitoria, desde de que chegaste ao Vitória a tua carreira tem sido crescente , que balanço fazes do período desde da tua chegada até aos dias de hoje?
 –  Após uma grande época no Varzim, tive várias propostas mas em conjunto com o meu empresário Sérgio Leite e minha família tomei a melhor decisão, assinando pelo Vitoria.
Cheguei ao Vitória com o intuito de dar um passo à frente na minha carreira, vindo para um grande clube que forma muito bem jogadores e que também por isso olha muito para os jogadores da sua formação.
O balanço só pode ser positivo, estou a meio da 3ª época nesta casa e diria que sou um jogador totalmente diferente hoje comparativamente ao dia em que cheguei aqui. Logo na 1ª época de estreia tive a sorte de fazer parte de um excelente grupo de trabalho, conquistei o meu lugar num plantel maioritariamente mais velho e conseguimos a conquista do Campeonato Nacional de Juvenis, foi uma época fantástica!
Foste Campeão Nacional e jogaste pela Selecção Nacional, que expectativas tens para esta época?
 – Ser campeão nacional é sem dúvida algo que irá ficar marcado para sempre, mas ninguém pode viver à custa daquilo que  fez no passado, quero mais!
Esta época temos claramente as expectativas elevadas, sendo que vamos entrar em todos os jogos para ganhar, pressupõe-se que na competição em que estamos temos um só objectivo. Quanto ao espaço Selecção felizmente consegui afirmar-me e ser Internacional sub 16, 17 e 18 , esta época as expectativas passam por vincar cada vez mais a minha posição neste espaço e poder assim continuar a representar Portugal da melhor forma  sempre que me for solicitado.
 
Quais os teus objectivos para o futuro?
– O meu principal objectivo para o futuro passa claramente por ser jogador profissional de futebol. 
E depois de alcançado esse aparecem como é óbvio mais alguns pessoais como jogar pela primeira liga portuguesa pelo Vitoria SC , jogar nas 2 ou 3 melhores ligas do mundo e ainda poder um dia representar a Selecção Nacional “A”  que é um sonho para qualquer jogador português.
Para terminar, como te defines como guarda redes?
 – Penso que sou um guarda redes que gosta de participar na 1ª fase de construção da equipa, jogo bem com os pés, tento comandar e liderar a equipa , já que tenho uma visão privilegiada do jogo. 
Diria ainda que sou um guarda redes técnico, rápido e seguro dentro e fora dos postes.
Guarda Redes favorito? – Courtois
Filme favorito?  – Fast and furious 
Música?  – Pagode e Kizomba 
Comida e bebida? – Sushi e 7up
Obrigado Filipe.
Boa sorte!