José Mota

José Albano Ferreira Mota, (Paredes, 25 de Fevereiro de 1964), é um ex-futebolista português, atualmente treinador do Clube Desportivo das Aves.

Tendo efectuado a sua formação no FC Porto, seguiu carreira profissional no Aliados Futebol Clube Lordelo e no Futebol Clube Paços de Ferreira, este último, clube onde foi campeão da Segunda Liga Portuguesa.

Em 1996 terminou a sua carreira como futebolista profissional no FC Paços de Ferreira, clube onde assumiu, na época seguinte o cargo de treinador adjunto da equipa sénior, tendo mais tarde assumido o cargo de Treinador Principal, onde permaneceu durante 10 anos, voltando a ser campeão nacional da 2ª Divisão Portuguesa, agora enquanto Treinador, feito que o voltou a repetir anos mais tarde.

José Mota, passou ainda pelo Clube Desportivo Santa Clara, Leixões Sport Club, Clube de Futebol «Os Belenenses», Vitória Futebol Clube, Gil Vicente Futebol Clube e Clube Desportivo Feirense, apresentando sempre um excelente trabalho.

Atualmente é o Treinador Principal do Clube Desportivo das Aves, clube que na época 2017/2018 venceu a Taça de Portugal, vencendo o Sporting C.P. na final, com José Mota no comando técnico, levando o C.D. Aves ao seu primeiro título em toda a sua história.

José Mota conta no seu curriculum como treinador com:

  • 1 Taça de Portugal
  • 2 II Liga Portuguesa