Miguel Cardoso

José Miguel Azevedo Cardoso, (Trofa, 28 de Maio de 1972), é treinador de futebol, tendo a última experiência no F.C. Nantes.

Em 2004 começou a sua carreira como Preparador Físico do Clube de Futebol «Os Belenenses», onde permaneceu durante duas épocas.

Valorizado pelo seu trabalho, integrou a equipa Técnica de Domingos Paciência, sendo seu treinador adjunto, e com este abraçou projetos desportivos da A.A. Coimbra, S.C. Braga (alcançou o 2º lugar na Liga Portuguesa e a final da Liga Europa), Sporting C.P. e R.C. Deportivo de La Coruña.

Destacando-se em todos os clubes onde trabalhou, em 2013 assume a coordenação do Shakhtar Donetsk, onde desempenhou o cargo de Coordenador Técnico, Treinador Principal dos Sub-21 do clube e no último ano, Treinador Adjunto da equipa principal orientada por Paulo Fonseca.

Reconhecido por todas as conquistas e trabalho demonstrado, na época 2017/2018 realiza a sua primeira época como Treinador Principal à frente do comando Técnico do Rio Ave F.C., fazendo um excelente trabalho, apurando o clube para as competições europeias, graças à classificação alcançada na Primeira Liga Portuguesa!

Esta época magnifica assegurou-lhe a transferência para um dos campeonatos mais competitivos da Europa, a Ligue 1, ao serviço do F.C. Nantes, clube que representou no arranque desta época 2017/2018.